Bem Vindos!

Algo que não se Esquece

"O Amor conquistado As Batalhas vencidas A tristeza perdida

domingo, 13 de agosto de 2017

Pensamentos PARTE: I


Nem tudo o que somos por vezes é aquilo que gostávamos de ser, o facto de na nossa vida existir mudanças derivadas e infinitos acontecimentos que acabam sempre por mudar a nossa maneira de pensar, de agir, de até mesmo estar perante o mundo, que de certa forma se torna irreal para nós.

Na realidade somos apenas seres que sofrem por atitudes de outros, que estão sempre em constante mudança e que implica uma maneira de viver completamente diferente aquela que o rumo se tinha proposto a seguir.O ideal não é ‘se por no lugar daquela pessoa’, e sim pensar nas atitudes que ela iria tomar se estivesse no teu lugar. Não é porque nós se apontarmos uma arma à cabeça de alguém, que essa pessoa não apontaria uma para nós. Apenas devemos nos por no lugar da outra pessoa, antes de pensar , antes de agir, mas no fundo sei que isto é complicado fazer, pois existe maneiras de pensar, maneiras de agir, os chamados "feitios", que não permitem ter este tipo de pensamento.

As pessoas são feitas e admiradas pelos seus actos, palavras e atitudes... Sejam quem for, acho que devemos respeitar para ser respeitado e devemos sempre agradecer quando encontramos alguém que podemos dizer "eu confio em ti" . Devemos amar, sermos amados.Enfim devemos dar valor as pequenas coisas que fazem do seu presente ou fizeram seu passado os dias mais felizes da sua vida. Devemos dar valor nem que seja por um dia.
Mas as vezes penso e se estes momentos já passaram?

Não nos devemos esquecer que tem volta, mas quando a magoa, a dor, a revolta é enorme só uma parte de nós perdoa o resto fica fechado e trancado para que nada nem ninguém consiga lá tocar. No fundo temos que saber onde erramos, devemos sempre ter a capacidade de perdoar, mas não esquecer, pois é através destes momentos que aprendemos a viver, aprendemos mais uma lição de vida e de certeza que para o futuro nada se vai repetir.

Acredito que o nosso futuro está apenas nas nossas mãos. Falem menos, tenta aprender mais, sejas tu ou não, seja influenciado por valores. Mas não devemos esquecer de valorizar as pessoas que nos são importantes, que sempre estiveram ao teu lado, que fizeram parte da sua vida.

Mas a vida é mesmo assim, cheia de medos e atitudes menos pensadas, erros e mistura de dor, raiva, por vezes saudade, é algo que não podemos controlar, porque a vida é uma lição, algo que nós ensina diariamente e que ainda temos muito para aprender.


"Escrevo porque não sei falar do que vejo, não sei explicar o que oiço, não sei dramatizar o que sinto. Escrevo porque ainda tenho calafrios no coração, porque perdi a ilusão, escrevo porque desisti de falar o que a boca não consegue dizer. Escrevo porque nada me resta, escrevo porque me faz viver.."