Bem Vindos!

Algo que não se Esquece

"O Amor conquistado As Batalhas vencidas A tristeza perdida

domingo, 30 de novembro de 2014

Ser fraco por um dia


Sim é verdade, nós homens também choramos, afinal de tudo somos humanos. Por vezes mais fracos do que aquilo que parecemos, mas nem tudo é controlável. 
Deixamos andar, deixamos que a dor chegue ao limite para nós queixarmos, para sair da boca aquele grito de sofrimento, deixamos tudo de lado e apenas ficamos naquele cantinho que é nosso e deixamos que as coisas aconteçam a nossa maneira. Deixamos a magoa, a angustia, a revolta se soltar. Por vezes queria ser diferente, não ser assim tão fraco e aguentar-me um pouco de mais tempo, mas torna-se impossível sabendo da maneira que sou.
Penso sempre que a vida é uma passagem, mas somos tão frágeis que acabamos por não fazer aquilo que estava planeado, alias nunca conseguimos cumprir todos os sonhos em mente e por diversos motivos não seguimos o que está linheado. Isto por vários factores, e neste momento senti que isso cada vez é mais real.
Eu sei que talvez um dia isto tudo mude, mas também eu tenho que mudar. Gostava de ser diferente nas minhas atitudes, não me encostar a uma parede e simplesmente ficar lá a espera que as coisas mudem. Gostava de agir, e agir rápido, para que as coisas mudassem. Mas desculpa se não o consigo, sou imperfeito, não consigo lidar com isto tudo e então prefiro que o tempo cure tudo isto.

Há alturas da nossa vida em que já não é tanto a nossa dor que dói mas sim a dor  de ver a dor daqueles que gostamos.  Dói não a conseguir apaziguar, dói não a saber aquietar, dói não poder fazer nada, mas as vezes também doí não termos a nossa importância por parte das outras pessoas. Nunca se sentiram frágeis com isso? Enfim estamos o pouco afastados do valor que nos deveria ser dado.

Olho para mim e sinto que perdi a coragem de estar aqui, parece que a minha vida deixou de se encaixar nas palavras. Os pensamentos ficaram presos, os sonhos suspensos.
Talvez um dia, quem sabe amanha, as letras não se juntem novamente e se soltem claras, transparentes e puras como já foram. Talvez apareçam assim do nada, sem que me aperceba.
Vou ficar á espera que passe, pois há dias em que me apetecia ser invisível sem o ser, fugir e ser agarrado, perder-me e ser encontrado!
Mas há dias em que só ser, não chega.

"Escrevo porque não sei falar do que vejo, não sei explicar o que oiço, não sei dramatizar o que sinto. Escrevo porque ainda tenho calafrios no coração, porque perdi a ilusão, escrevo porque desisti de falar o que a boca não consegue dizer. Escrevo porque nada me resta, escrevo porque me faz viver.."