Bem Vindos!

Algo que não se Esquece

"O Amor conquistado As Batalhas vencidas A tristeza perdida

domingo, 16 de novembro de 2014

Duas vidas



Eu tenho de facto duas vidas.
A nossa vida vivida, é tão simples! É a que é e, nada mais.A nossa vida pensada, dá-nos a sensação de que o mundo é todo nosso, cria-nos um sentimento de insatisfação e muita pressa de viver.
É uma vida muito mais delicada. Nela cabem todos os nossos sonhos sonhados, o que somos, o que não somos, o que gostaríamos de ser e todo um sem número de pensamentos, desejos e quereres.
Ao contrário do mundo vivido, é um mundo grande, cheio, vivo, imbuído de esperança e de ilusões. Dá-nos coisas que não conhecemos, ensina-nos tudo o que não sabemos e alimenta a nossa outra vida. 
Chegamos a ter certezas e sentimentos sobre tantas coisas que não vivemos…
Pensamos muitas vezes e ficamos a espera que isso se cumpra. E porque não somos por iniciativa própria a lutar por isso. É mais fácil que caia nas mãos não é? Pois eu também sinto isso, mas é dessa maneira que o outro lado da vida nunca se realiza, pois é esse que nós pensamos que um dia irá acontecer.
Mas confesso que as vezes fecho o olhos, respiro fundo, e sinto as coisas a mudar. Eu sei que não estão a mudar mas a força e a vontade é tanta que sinto o tempo a passar.
São apenas desabafos de um homem de duas vidas, aquela que se vive e aquela que se poderia ter vivido.

"Escrevo porque não sei falar do que vejo, não sei explicar o que oiço, não sei dramatizar o que sinto. Escrevo porque ainda tenho calafrios no coração, porque perdi a ilusão, escrevo porque desisti de falar o que a boca não consegue dizer. Escrevo porque nada me resta, escrevo porque me faz viver.."